Pular para o conteúdo principal

Aprenda a Melhor Forma de Limpar Vidros Facilmente!

Limpeza de vidros
Confira a melhor maneira de efetuar a limpeza de vidros!
No processo de limpeza da casa, a gente acaba sendo especialista em algumas coisas, como dobrar e arrumar a cama, entre outras coisas. Mas existem tarefas que somos totalmente leigos, e no final acabamos dando aquele "jeitinho brasileiro" de fazer aquilo de qualquer maneira.

Não é uma boa ideia limpar vidros de qualquer maneira, por que acaba ficando com manchas estranhas, o que é chato de tirar. Ou até mesmo o vidro pode ficar embaçado, e pode dar mais trabalho do que simplesmente seguir as dicas a seguir e garantir que o seu vidro fique impecável!
Como Limpar Vidros Sujos
Nem sempre solução simples de água e um pano resolve.

Numa mistura estranha de areia, sódio, cálcio e outros materiais, é feito o vidro: um material liso, transparente, e perfeito para ter como decoração na sua janela, espelho, pote, e tudo que mais você encontrar.

Se utilizar misturas como água e um pano, ao terminar (enquanto o vidro estiver úmido), você vai ter a ilusão de que efetuou a limpeza de forma correta, e que o mesmo está limpo, mas quando o vidro secar você vai perceber que perdeu tempo limpando daquele jeito.

A sujeira no vidro é acumulada (normalmente) por poeira, e é praticamente impossível fugir disso. Pode demorar o tempo que for, vai acumulando, acumulando, e uma hora vai estar sujo. Confira abaixo a solução para esse problema, e como limpar corretamente os vidros da sua casa.

Como Limpar Vidros

Vamos dividir a etapa da limpeza em 3: Antes, durante e depois. Nestas 3 etapas você vai conhecer boas formas e cuidados para realizar a limpeza completa de vidros.

Antes:

Antes de começar o processo de limpeza dos vidros, você tem que estar atento a alguns detalhes.

Utilizando um pincel de cerdas largas, você pode limpar com cuidado os cantos da janela, as frestas, e os outros lugares de difícil acesso, isso ajuda a remover o pó acumulado pela poeira.

Agora vamos ver os itens que precisamos ter em mãos para começar de verdade a nossa limpeza:
  • Jornal amassado (opcional, caso queira deixar seu vidro mais resistente a poeira);
  • Esponja comum de 2 lados (provavelmente você ja tem isso em casa, é a mesma que você usa para lavar a louça, pode ser substituida pelo borrifador);
  • Borrifador (opcional, vai ajudar bastante para fazer o uso das soluções de limpeza, caso nao tenha borrifador, pode utilizar a esponja comum);
  • Tecido de algodão (opcional, deixar o vidro mais brilhoso);
  • Detergente e álcool (para fazer as soluções caseiras que apresentaremos);
  • Pano que não solte fiapos (para secagem final);
  • Pincel (opcional, para remoção de pó de poeira acumulado);
  • Limpa vidros (opcional, para auxiliar na secagem);

Atenção: é comum que vidros de cozinha e banheiro acumulem, além de poeira, gordura. Para efetuar a limpeza desses vidros, utilize antes um desengordurante neutro antes de começar a limpar.

Como a maioria dos itens acima são opcionais, com o básico (pano, álcool e esponja comum) você ja consegue resultados satisfatórios, mas vamos em frente e descobrir como podemos aproveitar o máximo dos itens acima para a nossa limpeza.

Durante:

Com os itens acima já organizados, vamos colocar a mão na massa!

Limpeza de vidros

Caso o vidro esteja muito sujo, comece passando o pincel no vidro para retirar o excesso de poeira acumulado, isso vai ajudar no uso dos outros itens, e prevenir que você acabe formando um amontoado de poeira quando for passar a esponja.

Depois de passar o pincel pela superfície toda, é hora de preparar-mos a nossa solução caseira para a limpeza.

*Caso você já tenha uma solução de limpeza, não é necessário fazer a solução caseira.

Para fazer a solução caseira, faça uma mistura de 1 (uma) colher de chá de detergente e álcool para cada 2 litros de água, ou 1 (uma) colher de sopa de detergente e álcool para cada 5 litros de água.

O álcool e o vinagre corroem a poeira, de modo que fique fácil a gente remover.

Com a mistura caseira pronta, utilize um borrifador, ou mergulhe a esponja (limpa e seca) na nossa solução caseira, esprema para retirar o excesso da solução, e vá passando o lado macio na superfície a ser limpa.

Iremos agora utilizar o nosso limpa vidros (pode ser encontrado facilmente em supermercados, e não é caro). O ideal é passar o limpa vidros de cima para baixo, da esquerda para direita, isso vai manter um padrão de direção.

*Caso não tenha um limpa vidros, utilize um pano seco que não solte fiapos.

Após utilizar o limpa vidros ou o pano seco que não solta fiapos, é hora de finalizar o nosso processo de limpeza.

Depois:

Depois de feito o processo de limpeza, iremos dar o toque final.

Utilize o jornal amassado para término de secagem da superficie, isso vai fazer com que, além de secar, iremos aplicar uma camada invisível resistente a poeira, o que ajuda na próxima vez que você for limpar.

Depois de passar o jornal amassado, utilize o tecido de algodão para deixar o vidro mais brilhoso.

Após seguir todos esses passos, é garantido que o seu vidro vá ficar limpo, mais resistente a poeira e brilhoso.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Melhor Forma de Limpar Porcelanato Facilmente!

Aqueles pisos tão lindos e perfeitos, que até refletem o ambiente de tão brilhoso, dá uma ótima impressão da casa. É algo realmente bonito e tenho certeza que todo mundo iria gostar de ter um desses em sua casa..

Veja Melhores Dicas Para Polir e Limpar Prata Facilmente!

A prata , que é muito conhecida por ser utilizada na confecção de ornamentos, utensílios e jóias (colheres, facas, correntes, anéis, etc.), além de ter sido usado como base de muitos sistemas monetários, este elemento é um perfeito para ter em sua casa como utensílios ou jóias. É utilizado amplamente em equipamentos e procedimentos onde é necessário que o produto não sofra ferrugem. Seu valor como metal precioso é superado somente pelo Ouro. A prata (dentre os metais) é a que mais conduz corrente elétrica. É tóxica, os compostos da prata que são absorvidos pelo corpo ficam na corrente sanguínea até irem para as membranas mucosas, formando uma película, o que causa intoxicação, e é chamada de Argíria. Porém existem outros compostos de prata que tem efeitos benignos no nosso corpo, como o Nitrato, que tem um efeito anti-séptico, e podem ser utilizados para tratamentos de irritações. A prata é bastante útil, sendo utilizada em joalheria, cunhagem de moed...